Wednesday, March 28, 2007

Calmaria – Cotidiano

Finalmente papai chegou de viagem. Mas quem disse que terei folga? NEGATIVO. Sim Senhor! Apresentar ARMAS. Ordinário marche!
Eis meu cotidiano de cão, olha que ele calmo é assim.
Esse negocio de banda anda feito lesminha. Estou em três projetos, que mais me parecem três tartarugas em meio de um deserto.
Quero sair este final de semana.
Mereço pelo menos um premio de consolação... ponte metálica. Uma garrafa de vinho, coca, pôr-do-sol e uma ótima companhia.
Sabe qual é o melhor de tudo isso? É não ter que depender de ninguém pra se sentir bem. Porque quando você depende de fatores externos, estes apenas são escapes, saídas ilusórias de emergência.
Na verdade, é até uma forma de liberdade. Olhe, se você é desse tipo que precisa dos outros pra ter um dia melhor, ta ferrado. =P
Trace a própria alegria e felicidade, sem ter que depender dos outros.
Quando você conseguir isso, eles irão atrás de você. E nessa altura do campeonato, esse ato não fará a menor diferença, porque agora você tem autonomia.
Se fala ou não, se aparece ou não, se tosse ou cospe, se cai ou rosna, se está triste ou deprimido, ninguém mais consegue te atingir com isso.
E não chamo isso de egocentrismo, porque egocentrismo foi meu estado primordial. Afirmo: evolução.
É como uma vacina. Injetam em você varias doses, um dia ficará imune das porcarias. É claro, podem vir novas epidemias, mas jamais as antigas.
Que venham as novas, mas estas velhas não tem mais efeito.
E sabe, pra chegar até aqui, bastou só algumas frases.
Viu como a palavra tem poder?
Então amiguinho, cuidado com o que diz, efeito ação e reação.
Nada fica barato, cada ato, palavra, uma conseqüência.
E assim que meus dias se acalmaram, porque minha alegria não depende de palavra, ato de ninguém.

ps: itálico proposital.