Saturday, July 16, 2011

[VIGARISMO] Como Ser Um Pseudo-Intelectual-Revolucionário [Parte 1:Na Internet]

[VIGARISMO]: Nome da minha nova série de revelações sobre fatos, atos, ações e personificações inescrupulosas, mentirosas, absurdas, golpistas e adivinhem... VIGARISTAS![haha ¬¬]

Após algumas experiencias que vão desde a mediocridade diária a vivencias profissionais/estudantis, estou com um balde cheio de dicas pra você analfabeto, colegial, graduado, mestre e doutor, que pretende detectar ou ser esse tipo desprezível de vigarista contemporâneo.[Bem, para o analfabeto basta pedir o auxílio de alguém... ou não. Faça o uso da simbologia pra utilizar aqueles programas que transformam textos em audios... ou não.]

Não importa seu nível de instrução educacional, até porque qualquer um pode ser enganado ou enganar, isso não tem nada a ver com as leis de newton.[Mas fingir saber disso ou daquilo é fundamental.]

Como Ser Um Pseudo-Intelectual-Revolucionário [Parte 1: Na Internet]

1. Colocando a Foto Revolucionária No Perfil




JUSTIFICATIVA: Que tipo de revolucionário você seria se não colocasse a foto ou algo que lembre o CHE na imagem de exibição na rede social virtual? Pode ser do CHE, de um fato revolucionário marcante, porem mundialmente venerado. Mas o POR QUE A MELHOR ESCOLHA É A IMAGEM OU ALGO RELACIONADO AO CHE? Ele é o maioral, ele é o tal, ele é aquele cara de boininha, barbitcha, cabelos grandes e sedosos que impulsionou a criação de vários grupos guerrilheiros na América Latina. Não irei colocar em questão o fato histórico e as contribuições do CHE GUEVARA, e sim como a imagem dele é utilizada por pessoas que tem uma Ferrari, um apartamento de 300 mil reais, uma pousada no Porto das Galinhas, e que simplesmente escreve e fala BISCATICES, principalmente relacionadas a si mesmo: SOU UM GRANDE CONTRIBUIDOR PARA A REVOLUÇÃO HUMANA, e falando de forma escrota, NUNCA FEZ PORRA NENHUMA PRA MUDAR A CRUEL REALIDADE DOS 'MENOS FAVORECIDOS'. É um puto mentiroso.

EFEITO: O público é totalmente sensível a imagem. Abdicar de colocar uma foto sua pomposa, photoshopada, ou de algo que simplesmente tem a ver com você na realidade, por uma imagem de um grande revolucionário, demonstra que a causa está acima de qualquer coisa na sua vida. Obviamente isso não condiz com sua vida chique, luxuosa, e capitalista ferrenha. Lembrando que aqui a aparência é a essência do negócio.


2. Preenchendo o Perfil

2.1 A Escolaridade




JUSTIFICATIVA: Falei no começo que não importa o seu grau de instrução pra enganar os outros, porém, o melhor tipo de vigarista é aquele que tem títulos ou FORJA títulos. É sempre bom ter APARENTEMENTE vários cursos, especialidades, um suposto nível superior educacional.

EFEITO: As pessoas precisam ver [veja bem, somente VER, VISUALIZAR, OLHAR] que você é um 'intelectual', um cara bacana inteligente. Isso evita que dúvidas sejam levantadas quando você fala suas mentiras.

DICA: E mesmo que surja algum questionamento, não esqueça: você é sábio, consegue ver o mesmo fato de vários angulos e respeitar a opinião dos outros. Contorne a situação quando as dúvidas surgirem!



2.2 A Religião : Ateu, Pagão, Neopaganismo




JUSTIFICATICA: Como bom libertário e revolucionário sua unica crença é na força humana para modificar e transformar a realidade desigual e cruel capitalista. Você é o inspirador dos que não tem coragem e capacidade para assumir tal postura que quebra totalmente com a concepção doutrinária arcaica e tradicional. Ser ateu, pagão, neopagão é ser a representação da própria revolução, e também, da intelectualidade, afinal, é preciso ser muito inteligente pra usar argumentos que tendem para provar a não existencia de DEUS.

EFEITO: É admirável a ousadia de chocar um mundo antiquado, que não sabe que o poder de modificar a triste realidade está em cada um de nós, e esperar pela providencia divina é algo pra pessoas COMUNS, FRACAS E INÚTEIS. Você é o cara, na verdade, a cara da liberdade! Livre de crenças bobas, infantis e que demonstram a pequenez dos homens! Você é diferente, faz a diferença. [Pelo menos no perfil virtual, SIM! hehe! ]


2.3 Visão Política: Esquerdista.




JUSTIFICATIVA: DÃ. Isso é bem obvio né? É a mesma coisa da religião! Estamos seguindo uma linha LIBERTÁRIA! Você é esquerdista porque é revolucionário, vice-e-versa! [haha ¬¬] É bom sempre preencher isso, só pra dá mais enfase. JAMAIS COLOQUE 'APOLÍTICO'!

EFEITO: É uma informação que reforça seu pseudo-engajamento. Revolucionário entendem bem de política! Afinal de contas, o público sempre sabe pouco sobre isso, e espera que você traga diariamente informações copiadas e colocadas a respeito com algum comentário pessoal sábio e de impacto sobre algum acontecimento do cenário politico internacional/nacional.

DICA: Ande sempre pelo site da uol, lá tem uma sessão mundial sobre politica. Não precisa perder seu tempo lendo, se concentre nas palavras chaves do texto, ou no que foi enunciado no titulo da noticia e CRITIQUE usando palavras desconexas e dificeis [para isso também use o dicionário do site, ou o wikidicionario]. Se o publico não acompanhar, caia no vocabulário piadistico popular.


2.4 Citações: Em Outras Linguas




JUSTIFICATIVA: Ou na descrição do seu perfil ou na parte direcionada para citações você deve colocar alumas citações profundas em outra lingua, afinal, com ou sem certificado, você entende e fala várias linguas. Lembrando que quanto mais enigmático, melhor!

EFEITO: É só pra mostrar mesmo, ou 'se amostrar'. As pessoas gostam de achar que você é um bom entendedor em diversos idiomas. É bom também pra manter alguns contatos influentes de outros países. Isso demonstra que seu horizonte não tem limites, pois é alguem sem barreiras linguisticas. Efeito certo: isso também força o povo a usar o googletranslator. Os mortais usam o google tradutor, você usa sua sabedoria poliglota.

DICA: Use frases de pensadores/filósofos.


2.5 Música: Erudita, MPB... etc etc, Antigas!




JUSTIFICATIVA: Você tem um puta bom gosto musical, requintado, sofisticado. Tambem aprecia as musicas antigas brasileiras, naquele barzinho com os amigos-fãs-ouvintes, curte MPB. Saca tudo de música classica, movimentos, sinfonias... Gosta de músicas antigas porque seu HD mental é rico em cultura.

EFEITO: Um amplo conhecimento musical tambem desperta admiração no publico. Eles constantemente vão pedir dicas de músicas, e elogiar uma musica que nunca ouviram falar quando você postar no seu perfil. Isso tambem cria uma identificação: quanto maior o leque musical, maior a probabilidade das pessoas se identificarem com você e criar um laço de carisma. Fãs são importantes!


2.6 Literatura/Autores/Livros: Filosóficos!






JUSTIFICATIVA: Quem melhor para entender da alma da humanidade, das teorias socialistas, da essencia do ser humano senão os filósofos? Estão em todas as áreas: política, sociologia, ciência, matematica, historia, direito... Como um bom revolucionário você sabe de cor o nome dos livros do Karl Marx.

EFEITO: Ganha credibilidade e o poder de falar as mais diversas asneiras usando citações aqui e acolá. Citações nos comentários e posts são essenciais! Mas elas devem vir acompanhadas de alguma crítica imbecil sua. O publico cada vez mais fica certo que você é um grande sábio de merda.





[Sono, cansaço, e fim por hoje! Que todos os putos do universo que se encaixam nesse post se ferrem com sua falta de escrúpulos e morram de uma overdose lenta e torturante! Peijos!]





.

Friday, July 15, 2011

Diversão Descompromissada

.






Está declarado:


A Temporada de caça está aberta!





.