Saturday, November 5, 2011

Benção ou Maldição?




Aquilo que te fez percorrer os mais diversos caminhos, cruzar barreiras e fronteiras, conhecer novas formas de falar a mesma coisa, descobrir e conhecer as mais variadas pessoas e diferentes culturas... você e a sua liberdade.


Uma vida te esperando.

Mas você não faz parte de nada, e nada faz parte de você.


E sinceramente acho que estamos condenados a ser livres. Eventualmente o normal é achar que sempre está preso a algo, alguma coisa ou alguem. Assim como tantas outras coisas isso tem bem a ver com consciencia, estar ciente que é livre. É uma coisa tão boa e tão ruim.


E acabou.


Sem nem ao menos concretamente começar.


Nós somos assim, incapazes de não ser livres.

Quando me dou conta lá estou eu metida naquelas coisas, em tantas! "Mas o que eu estou fazendo no meio disso?". Precisa de pouco, quase nada pra perceber que não sou como aquelas pessoas, e que talvez, só talvez eu não devesse estar lá. Eles agarram aquilo, e aquilo os agarra.

E tudo que você precisa é exatamente aquilo que te incomoda:  nada.

Nós até nos esforçamos, forçamos sentir. Não dá! Dura tão pouco. É verdadeiro, mas não é real. É por isso que radicalmente matamos dentro de nós aquilo que nos faz mal. Aparentemente, pros outros, parece ser algo tão fácil. Não é. Dói.

É por isso que seguimos em frente. As vezes os fantasmas visitam a nossa casa.


Nada que algumas doses de 'benção e maldição' da liberdade não resolvam.








.