Friday, April 1, 2011

O Dia do Coringa





E nós estávamos lá contra qualquer expectativa. O rebanho não imaginava que seríamos tão loucos a ponto de estar num lugar onde nossa presença incitaria tantos pensamentos medonhos e atitudes aparentemente tempestivas, porém meticulosamente calculadas.

E dei um sorriso quando vi o pastor chegando na sala! Mal ele imaginava que nós prevemos a sua presença ilustre no banquete glorioso preparado em sua homenagem.

Oh! Que dó que deu quando o pastor fez a apelação sentimental barata pra platéia de algumas mentes ocas! E ele não respeitava a fala de ninguem. Desesperado, numa tentativa de reverter a situação, ele entrava em combate com quem estava com autoridade para dizer os fatos repletos de verdades.

E quando o seu vendido pupilo com uma fala drogada tentava dizer algo tocante para sensibilizar a platéia? Meu caro, sua humilhação pública me fez transbordar de sorrisos cheios de satisfação!

E eu, guardando as palavras para o momento do touchê, assistia calmamente o show de hipocrisia gratuita da envergonhante ignorancia do rebanho.

E vocês ficaram sem palavras, sem argumentos falaciosos diante da verdade exposta e esfregada como cera em seus rostos!

Ah! Esse dia não poderia ter sido mais gloriso!

Sim, meus caros oponentes medíocres, esse dia entrará na minha memória e nos meus registros como:

THE GLORIOUS DAY: O Dia do Coringa.

A jogada decisiva com uma cartada imprevisível.

3 comments:

Leotrois said...

Resumo : verdade.

Luiz Carlos said...

esse post realmente conseguiu passar pelo menos um pouco desse sentimento.Só de ler ja esbocei um sorriso, imaginar a situação então...

Crisneive Silveira said...

Aguardando "O Dia do Coringa"