Wednesday, April 13, 2011

Uma Questão de Espaço



Do meu e do seu espaço, entende?

Não sou o tipo de pessoa que compartilha sutiã com amigas. [empresto blusas; roupa íntima já é demais.]

Esse foi um exemplo bem escroto pra ilustrar um pouco minha situação diante da invasão de privacidade.

Olha, isso não tem nada a ver com emprestar livros, cds, pequenos objetos IMPESSOAIS. Mas é claro, isso implica num singelo PEDIDO anterior a qualquer troca temporária de posses.

Eu tenho 22 anos e ainda tenho pais que me guiam aqui e acolá nessa vida. Agora me diz, pra que vou querer mais pseudo-pais pra me dizer o que devo fazer ou não nas mais diversas situações? Sua vida já não é o suficiente pra você se preocupar e se direcionar? Pra que querer domar a vida de outrem se você já tem uma própria pra dar um jeito?

Acho que isso também é uma questão de educação. Saber qual o limite da intimidade é algo que tem a ver com o meio que você cresceu.

Mas você não pode levar o costume não exemplificável de casa para fora! Você não pode ir na geladeira da casa do seu 'amigo' e beber na boca da garrafa. Na sua casa você pode ter um garrafa só sua pra você morrer de babar, mas fazer isso na casa do outro? ¬¬ Alô, vamos ter um pouco de noção de espaço? VAMOS TER EDUCAÇÃO!?

Cada um tem um limite de intimidade.

Você só pode fazer as coisas que ultrapassam uma barreira pessoal quando a própria pessoa permite. É uma tomada de território diplomática. Primeiro você negocia sobre as fronteiras, e se for algo que beneficia ambos, e se houver consenso, aí sim você pode expandir.

Mas sem essa permissão geográfica a única alternativa que você tem é a de respeitar a soberania que o outro tem sobre si mesmo!

Poucas coisas tiram a minha nada santa paciência. Invasão do meu espaço é uma das coisas que mais me irritam.

É uma questão de espaço, do meu, do seu.. do meu espaço pessoal que deve ser respeitado.

5 comments:

Camila Duarte said...

Goste,isso é tão vedd!

Falar(mandar)nos outros é facil o dificil é ser eu!

Iago Barreto said...

Eu poderia comentar muito a respeito deste texto, mas ele é auto-descritivo. Parabéns pelo blog, você se expressa excepcionalmente, e o mais importante, não deixando a objetividade de lado. Seguindo. Boa noite.

Crisneive Silveira said...

Também sou dessas.

Interaja! said...

Como diz o ditado "intimidade é osso", rsrs.

Agora ficamos em dúvida se comentar aqui é uma invasão de espaço, rsrs. Mas não, afinal, se expor num blog é deixar o espaço aberto.

Muito bom o blog.

PS: Aliás, ainda lembra daquele rapaz careca que vc encontrou com o Thiago na ponte metálica num dia de pregação e abraço dos palhaços uns anos atrás? Mundinho pequeno.

Marcos,
interajalivre.blogspot.com

Tássia Fernandes said...

rsrsrs, Bárbara! Ri demais lendo isso, é a tua cara. Li rindo, te vendo aqui na minha frente falando isso! E esse começo é bem específico(...)

P.S.: Ei! Mas livros e cds são altamente pessoais pra mim, mas empresto pq são tesouros que devem circular, como sempre falo. E claro, pq não ficam suados, nem com cheiro, nem tão próximos da pele de outros, como o sutiã! ¬¬