Tuesday, March 13, 2007

Há desejo em tudo

E já diziam os românticos: “um amor casto, sem interesses carnais”. Balela.
Esqueçam senhores, essa visão romântica das relações. Isso nada mais é que uma desculpa de uma mente cheia de repressões.
Por trás de qualquer relação, seja qual for, existe um interesse(sexual) reprimido. FACTO.
Como?
Se ama alguém pelas perfeições que nos esforçamos pra conseguir, no caso o ser amado possui características que gostaríamos de ter.
Quando em uma relação é tirado total "interesse" sexual, é porque esse mesmo interesse foi reprimido, no caso atribui-se esse interesse "a meritos espirituais", mas que só podem ter vindo de "encantos sexuais".
Quando o quadro se agrava mais(supervalorização e o estar amando), os impulsos sexuais são postos em segundo plano, o ego se torna cada vez mais sublime, humilde, despretensioso.
Ou seja, idealiza tanto o objeto amado que se acha incapaz de toca-lo para se satisfazer.
E se esses "impulsos" são realizados, sofrem um reduçao significante. O destino desse amor é "extiguir-se" , e para ser mantido é necessario ser mesclado com componentes AFETUOSOS.
Apesar disso, mesmo a pessoa correspondendo aos mesmo interesses reprimidos da outra, pode haver RESISTENCIA, devido a consciencia moral da pessoa.
Isso ocorre com um professor e aluno, um amigo, um conhecido... está presente em todas as relações.
Geralmente um laço só é firmado quando há esse interesse, e quando esses impulsos reprimidos são estabelecidos, fazem com que a relação se torne duradoura.
É uma visão bastante chocante, e até inicialmente “pornográfica”, mas veja você mesmo suas “relações”. Se as analisar direito, verá que realmente é verdade. Ou vem bem me dizer que você passa horas falando com quem não tem um pingo de interesse?
Ou que fica dando atenção de uma forma alegre e empolgada simplesmente porque é “bom”?
O ser humano é assim, bicho doido, consciente, e guarda as melhores coisas na inconsciência.

- Texto baseado em “Psicologia das Massas e Analise do Eu “ – Freud (libido, identificação, amor , e hipnose)

4 comments:

Anonymous said...

sabe uma coisa que eu odeio? quando converso com alguma pessoa que por não ter o mínimo conhecimento de psicanálise simplesmente ignora toda a sabedoria e ciência que tem por trás desses estudos. FREUD É FODA. ahahahahhahaha

E é bem verdade que o Robert Greene leu Freud heim Barbara?

E ainda tem gente que diz que 'the art of seduction' não funciona... tsc tsc... É com essas pessoas que a gnt deve colocar em prática... LEIGOS.

MWUAHAHAHAHAHAHAHAH

GENIAL, GENIAL... Vou começar a ler esse livro HOJE. Mais um passo a frente dos mortais.

Alessandra Castro said...

"Geralmente um laço só é firmado quando há esse interesse, e quando esses impulsos reprimidos são estabelecidos, fazem com que a relação se torne duradoura."

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh naum!! Isso me deixou deprimida Tia Bah, reprimir?? Se uma das grandes vantagens do ser humanos são os pensamentos pecaminosos!! Como assim, então de qualquer forma tem q existir a pureza naum é?? Mas...Ninguem é puro!!!

Naum nã...Naum entendi!

Supertramp said...

HAUHAUAHUA

impulsos reprimidos não é igual a "não ter impulsos".
Você nao vai chegar na pessoa e dizer "to com vontade de te possuir"
NAO!

Vc vai dá uma de amiga e tal, claro que vai ter seus pensamentos pecaminosos, mas de certa forma eles seram LIMITADOS, vc nao fica pensando 24 horas nisso nao é?
Tem um hora que vc mesma se censura: "meu deus, nao posso pensar tanto nisso".

Veja bem, o sentimento puro existe no sentido que: a pessoa gosta tanto, tanto, ao ponto de abdicar da satisfação(isso vem dizendo no texto) No caso, passa a ser intocável. Olhando desse ponto, sim, existe o amor "livre" de intesses, quando estes foram reprimidos e deixados de lado.
Mas com certeza, inicialmente houve um interesse, por isso que "começaram" a se relacionar.

entendido menina?

Anonymous said...

NossA!
concordo plenamente!!!
e isos me irrita mt, a pouco aconteceu uma coisa assim parecida comigo, fui dormir na casa de um 'amigo meu',[o cara gosta da mim, mais eu ja dei 100 foras neli]
mais assim, o cara é foda, amo eli de paixão amis cara eu num kero eli como namorado ou coisa parecida, kero eli como amigo, pq eli é mt foda. pois então... bebemos a noite toda, ai até a hr da dormir eli ja tinha mi levado pro canto e tentado mi bj uma 3 vezes, ai num tinha mais cama vaga, adinha onde eli foi dormi?
hahah do meu lado, ai minha filha... auhAUha eu sei ki o cara mi tento a noite toda, mais num tiro UM bejo de mim... acredito ki os amigos eli devem ter zuado eli mt! mais em fim, o cara depois desse fora masssssssster, num ke mais olha na minha cara, o ki eu notei é ki eli num tem consideração NENHUMA por mim nunca teve, eli só keria mi...[se sabe] SÓ!! num mi axaja legal leal, companheira, foda o batante pra ser amiga delii!!! Ki RAIVA, tb mandei eli pra puta ki o pario, falei vaaaaarias, e num kero ve eli tão cedo, Paraaaa os caras so pensam NAKILO, em quato nó vemos o outro lado da moeda, elis so veem UM!...
'VAI SE FUDE!!!'

ehhe bju.
ps.agora ki eu axei seu blog, vo comenta sempre guria!! adoreiii!!-D