Monday, January 29, 2007

Meet Christian.

Deixe-me apresentar Christian a vocês.

Eu o conheci há um tempo atrás, um ano e meio ou dois. Ele vinha caminhando em passos curtos, displicentes a certa altura daquela outra avenida quando o vi pela primeira vez.

Não se tratava de um espécime bonito da maneira convencional, particularmente, sua aparência me agradara após alguns minutos de contato. Eu o contei isso. Ele poderia ter sorrido, mas não o fez. Christian não sorri muito. Tem uma pontualidade admirável. Gosta de tecer críticas ferrenhas a Nietzsche e estalar os dedos freneticamente enquanto faz isso. Ao captar-se em um dos seus vários momentos de introspecção fala sozinho, graceja, fica louco.

Christian é touro, ascendente em escorpião. Nada as segundas, quartas, sextas e no resto do tempo nada demais. Ele sempre está com aquele violão... Ah se soubesse o quanto gosto disso! Já ele, vejam só, não gosta de moças que falam palavrão, mas gosta de loiras e morenas e ruivas... Às vezes é tão indeciso entre ir ou ficar! Não consegue escolher com facilidade, come lentamente, acompanha constelações, me deve algumas, fala manso...

Christian... Um exímio observador, habilidoso com cartas, me ouve muito, ouve muito Jane’s addiction, não passa de um teimoso nato. Comprou uma bela motocicleta aos dezoito só que ainda prefere ir a pé, para poder pensar melhor, eu o ouvi dizer. Outono é sua estação favorita, a nossa, aliás. Quando irritado consigo vê-lo ruborizar de leve. Esquisito... Bonito... Um tímido! Christian odeia côco, consultas médicas, semáforo fechado, atum, whisky, travesseiros, perder tempo e dinheiro... Ser rejeitado.

Um dia, nos sentamos por horas, foi então que reparei: Christian tem olhos verdes e uma contumácia irritante por conversas homéricas a respeito de biologia marinha. No colegial ele quase fora expulso por pequenos empréstimos desautorizados do laboratório de ciências; aos treze ficou à beira da morte para descobrir a alergia a semente de gergelim, agora ele me encara sempre que possível com aqueles olhos verdes, mas eu não o entendo. Não obstante, Christian é um indivíduo fascinante.

Agora ele tem que ir embora. Talvez eu o siga, o traga de volta aqui.

O que vocês acham?

4 comments:

Alessandra Castro said...

Meudeusdocéu! Quem é Christian ?? Adorei ele, antes mesmo de saber quem é! ;)

Supertramp said...

Mete no cristian!
ele tem serios problema psicosomaticospsicoticomental.

=O

tah começando a aprender a fazer as doideras neah mah?

ehh.. eu to quase conseguindo postar alguma coisa aqui.

AGUARDEM MEUS FÃS.

Alessandra Castro said...

Mais quem é???? È fruto da imaginação da Mah???


"AGUARDEM MEUS FÃS."

Hahauahauaha! Aguardaremos tia! ;)

Anonymous said...

nussssss
quem é cristian???
bnt!
d touro....
¬¬